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sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Preparaçao média

Indicada para os motores AP1600 e 1800. Resultará em mudança de marcha lenta, o motor vai trabalhar mais nervoso, a marcha lenta ficará irregular(embaralhando). Peças que serão utilizadas:

Um comando de válvulas de 276 à 290 graus
Jogo de juntas da tampa de válvulas
Um carburador 2E ou um 3E
Uma base para o carburador escolhido
Um par de giclês 10 à 20% maior que o original
Um coletor de escape dimensionado 4 em 1
Um jogo de velas mais frias que a original
Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante
Atenção: O comando de válvulas e o carburador acima citados, devem ser escolhidos de acordo com a sua preferência, utilize peças de qualidade.
Alteração:
A seqüência de desmontagem é basicamente a mesma da preparação leve. Substitua o comando de válvulas original por um comando entre 276 e 290 graus, esse tipo de comando só é encontrado em lojas especializadas em preparações de motores de competição. No motor AP1600, será preciso substituir o carburador e sua base, por um modelo 2E ou 3E, encontrado em concessionárias, dê preferência a um 3E. Os giclês de primeiro e segundo estágio devem ser substituídos por uns de 10 a 20% maior em ambos os carburadores, após a montagem regule a lenta e a mistura ar/combustível. Mude o carburador para estágio com avanço mecânico, retire o avanço à vácuo e seus componentes, no suporte da bombinha de vácuo, entorte-o cerca de 45 graus, engate um lado da mola de Fusca na fresa do mesmo, o outro lado engate no eixo onde a bombinha de vácuo estava encaixada. No motor AP1800, a maioria já vem equipada com carburador 2E. O resto é o mesmo procedimento acima descrito. Essas alterações são válidas para motores à álcool e gasolina, a única diferença está no tipo de carburador, que tem que ser específico para cada tipo de combustível. Substitua o coletor de escapamento por um modelo 4 em 1, encontrado em lojas especializadas.
Regulagem:
O ajuste de ponto, o processo de montagem da correia dentada, a utilização das velas e o mesmo conforme mencionado no item preparação leve.

4 comentários:

  1. Oi trocando o comanfo por um 276° 34mm se colocar nesse conjunto valvulas de 34mm tbm ajuda novrendimento do motor?

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  2. Oi trocando o comanfo por um 276° 34mm se colocar nesse conjunto valvulas de 34mm tbm ajuda novrendimento do motor?

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    1. Eu tenho uma parati 90 gl ap 1.8 com pistao 82.5 taxa de 13 alcool comando 288 sancams carburador weber 40 escape formula 4/1 2" o cabeçote è original a lenta nao embaralha acho que ela da ums 150cv no motor e uns 130 na roda parece pouco mas a sensacão de dirigir é muito loco os originais ninquem anda junto corola civc amarok carros com maior potencia original nao pega nem de final atè um azira coloquei no bolso ta ai a formula da alegria

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  3. Olá gostaria de saber se tem uma receita como essa para um
    Motor ap 1.8 injetado

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